Ando com o gostinho do quase na boca já faz um tempo. É tipo morder uma formiga: vem um azedinho, daí depois um desespero - afinal de contas você comeu um inseto. Apesar de ser legal chegar no quase, pertinho do fim, da batalha até chegar lá ser emocionante, às vezes uma aventura... Apesar de ser saudável a gente correr pra ficar perto de chegar, mas guardar a vontade de querer mais, a garra pra se esforçar mais da próxima vez, a história de tentativas que constroem a gente, às vezes a gente precisa chegar no fim, a uma conclusão, mesmo que ela seja ruim, pra sair do quase. Estar sempre quase lá, quase ganhando, quase conseguindo, quase dando certo, quase encontrando, cansa, e o gosto de excitação vira gosto de sangue de formiga. Depois de tantos quase, a gente troca a emoção pela fadiga, a expectativa pela frustração, a garra pelo suspiro. E a vontade de ganhar, de acertar, de concluir na próxima vez, vira um desafio que a gente não tem muita coragem pra encarar mais. E às vezes eu penso que já é hora de parar de enfrentar alguma coisa que eu não consigo combater, por isso, ao mesmo tempo em que eu estou quase alcançando, eu estou quase desistindo. Essas indas e vindas me fazem ter quase certeza do que eu quero. Já fiz quase tudo que eu posso pra isso funcionar, dou quase tudo de mim todos os dias, mas não basta. Quase sempre, só o quase não basta. Quando quase deu certo, é porque não deu.
Pra ouvir: Quase tentar - Astoria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
quanto quase!!!
um quase da minha vida virou final esses dias... e sabe que eu não me sinto tão mal?
acho que fiz quase tudo que eu podia fazer pra dar certo. o tal sangue da formiga já não estava deixando eu sentir o gosto das outras coisas da minha vida.
por incrível que pareça, por mais que eu ainda sinta que eu queria acordar amanhã e ver que tudo foi um pesadelo horrível, acho que foi bom.
agora quero ficar um tempo sozinha pra poder me descobrir, me conhecer melhor, porque agora vejo que de certa forma era escrava do quase... do medo do fim!
como diria a lulu santos, nada é só ruim! Ü
=*s pra vc!
Nao deu hj, mas um dia da.
Preciso de ajuda pra organizar meu cha de panela, pq meu casamento esta QUASE chegando. =*
Postar um comentário